CAROS AMIGOS!

A partir de hoje esse blog estará passando por uma transformação!
Ele deixará de existir virtualmente, pois vai se fundir com o já consagrado blog ALERTA ITARANTIM (
www.alertaitarantim.blogspot.com) que, por sua vez, tambem, virá com nova roupagem e nova cara, reestilizando tanto o seu layout, como tambem a sua forma de informar e de interagir com o leitor, pois são duas personalidades de estilos totalmente diferentes que se juntam: a minha e a do blogueiro Lóba, embora com as mesmas finalidades e virtudes: a de contribuir na tarefa de melhor informar os nossos leitores.
Portanto, aos meus amigos e leitores, o meu muito obrigado por ter me dado a oportunidade de lhes manterem informados nesse breve período de existencia do Politica e Politicos do Sudoeste, o quê para mim é motivo de muita satisfação e alegria.


Até já! Estarei com voces no blog ALERTA ITARANTIM.

Joviniano Antônio

MANCHETES DO DIA

-

24 de mai. de 2010

EXCLUSIVO: Waldiristas ganham tese e candidato a senador do PT sairá de encontro extraordinário

Pressionados pelo argumento de que a escolha do candidato a senador do PT pelo diretório estadual poderia configurar uma medida autoritária que deporia contra a história do partido na Bahia, deputados estaduais e federais da legenda acordaram hoje, em reunião, delegar o processo de definição de candidatura para um encontro extraordinário a ser realizado, provavelmente, no próximo domingo.
A sugestão de que a escolha ocorresse no âmbito de uma reunião extraordinária foi aprovada no encontro estadual que o PT realizou há cerca de uma semana, o qual também definiu o diretório como instância para a discussão e a busca do consenso em torno do candidato petista a senador. Sem o consenso, entretanto, a alternativa será um bate-chapa entre os candidatos Walter Pinheiro e Waldir Pires no evento extraordinário.
No encontro de hoje, o deputado federal Geraldo Simões, o ex-deputado federal Emiliano José e Moisés Souza, da tendência Movimento PT, apesar de isolados na defesa da candidatura de Waldir, foram vitoriosos na tese de que o encontro extraordinário, com cerca de 370 delegados, mesmo contingente que votou no encontro estadual petista recente, é a instância adequada para a escolha do candidato a senador.
A reunião, realizada pela manhã, serviu também para que o grupo presenciasse uma nova defecção em torno da defesa de Waldir: alegando que suas bases consideram mais viável a candidatura de Pinheiro, o deputado federal Zezéu Ribeiro comunicou oficialmente na reunião que estava, a partir daquele momento, retirando seu apoio ao ex-governador para apoiar o nome do parlamentar petista.