CAROS AMIGOS!

A partir de hoje esse blog estará passando por uma transformação!
Ele deixará de existir virtualmente, pois vai se fundir com o já consagrado blog ALERTA ITARANTIM (
www.alertaitarantim.blogspot.com) que, por sua vez, tambem, virá com nova roupagem e nova cara, reestilizando tanto o seu layout, como tambem a sua forma de informar e de interagir com o leitor, pois são duas personalidades de estilos totalmente diferentes que se juntam: a minha e a do blogueiro Lóba, embora com as mesmas finalidades e virtudes: a de contribuir na tarefa de melhor informar os nossos leitores.
Portanto, aos meus amigos e leitores, o meu muito obrigado por ter me dado a oportunidade de lhes manterem informados nesse breve período de existencia do Politica e Politicos do Sudoeste, o quê para mim é motivo de muita satisfação e alegria.


Até já! Estarei com voces no blog ALERTA ITARANTIM.

Joviniano Antônio

MANCHETES DO DIA

-

30 de mai. de 2010

Oposição usa ofício do MEC para desmentir governo

A Tarde
Marcelo Guimarães Filho descobriu documento do MEC que compromete governo
Uma das marcas da administração do governador Jaques Wagner (PT), o programa Todos pela Alfabetização (Topa) virou alvo da oposição. O deputado federal Marcelo Guimarães Filho (PMDB) obteve documento oficial do Ministério da Educação (MEC) – assinado pelo próprio ministro Fernando Haddad e ao qual o jornal A TARDE teve acesso – mostrando números diferentes de alfabetizados dos divulgadas pelo governo. A Secretaria da Educação informa na sua publicidade institucional ter alfabetizado 460 mil adultos até 2009. No ofício ao peemedebista, o MEC, que não faz referência a 2007, diz que constam na Bahia “320.742 alfabetizandos cadastrados em turmas com funcionamento previsto no período compreendido entre dezembro de 2008 e janeiro de 2010”. Procurada pela reportagem, a coordenadora doTopa, Heleni Alves, estranhou os números do MEC. “Temos o endereço, o CPF de todos os alunos”. Segundo ela, os números de que dispõe seriam os mesmos do MEC e apontam 171 mil alfabetizados em 2007 e mais 289 mil entre 2008 e 2009. Somando o total de 460 mil beneficiados propagandeados. Leia mais em A Tarde (para assinantes).