CAROS AMIGOS!

A partir de hoje esse blog estará passando por uma transformação!
Ele deixará de existir virtualmente, pois vai se fundir com o já consagrado blog ALERTA ITARANTIM (
www.alertaitarantim.blogspot.com) que, por sua vez, tambem, virá com nova roupagem e nova cara, reestilizando tanto o seu layout, como tambem a sua forma de informar e de interagir com o leitor, pois são duas personalidades de estilos totalmente diferentes que se juntam: a minha e a do blogueiro Lóba, embora com as mesmas finalidades e virtudes: a de contribuir na tarefa de melhor informar os nossos leitores.
Portanto, aos meus amigos e leitores, o meu muito obrigado por ter me dado a oportunidade de lhes manterem informados nesse breve período de existencia do Politica e Politicos do Sudoeste, o quê para mim é motivo de muita satisfação e alegria.


Até já! Estarei com voces no blog ALERTA ITARANTIM.

Joviniano Antônio

MANCHETES DO DIA

-

16 de jun. de 2010

BAHIA VIOLENTA: PMDB aciona governo da BA por ocultar dados de segurança

O PMDB baiano entrou com uma representação na Justiça nesta terça-feira (15) contra a suposta decisão do governo baiano de não divulgar, até o final do ano, os dados da criminalidade no Estado. No domingo (13), o chefe do setor de Informática da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o delegado Antônio Matos, declarou à coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, que as informações não seriam mais fornecidas pois haveria mudanças no sistema informatizado. “Estamos mudando os programas dos computadores. É só isso”, disse o delegado à coluna. O advogado do PMDB, Manoel Nunes, disse que a representação se baseia na Constituição Federal, que determina ao poder público a divulgação de suas ações à população. A assessoria de imprensa da SSP baiana informou, por sua vez, que foi dada uma conotação equivocada à declaração do chefe do setor de informática. “Há exploração política. Nos governos anteriores não havia qualquer divulgação (das estatísticas)”, comparou o assessor de comunicação da SSP, Erival Guimarães. (Terra)