CAROS AMIGOS!

A partir de hoje esse blog estará passando por uma transformação!
Ele deixará de existir virtualmente, pois vai se fundir com o já consagrado blog ALERTA ITARANTIM (
www.alertaitarantim.blogspot.com) que, por sua vez, tambem, virá com nova roupagem e nova cara, reestilizando tanto o seu layout, como tambem a sua forma de informar e de interagir com o leitor, pois são duas personalidades de estilos totalmente diferentes que se juntam: a minha e a do blogueiro Lóba, embora com as mesmas finalidades e virtudes: a de contribuir na tarefa de melhor informar os nossos leitores.
Portanto, aos meus amigos e leitores, o meu muito obrigado por ter me dado a oportunidade de lhes manterem informados nesse breve período de existencia do Politica e Politicos do Sudoeste, o quê para mim é motivo de muita satisfação e alegria.


Até já! Estarei com voces no blog ALERTA ITARANTIM.

Joviniano Antônio

MANCHETES DO DIA

-

15 de jun. de 2010

CABRÁLIA: PREFEITO É CASSADO EM SESSÃO NA CÂMARA

Após denúncias de improbidade administrativa levadas à Câmara de Vereadores no ano passado, o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Jorge Pontes, foi cassado pelos vereadores em uma sessão que se estendeu da noite de segunda (14) até a madrugada de terça (15). Por seis votos a três, o gestor foi retirado do cargo e, em seu lugar, assumiu a vice do município, Maria Ozélia Abreu. Pontes foi acusado de desvio de verbas que teriam supostamente servido para comprar material escolar. Os vereadores constataram que o equipamento, que deveria estar nos galpões da prefeitura desde o último mês de setembro, jamais apareceu no local, apesar de haver supostas provas de sua aquisição. A Câmara de Vereadores, então, implementou uma Comissão Parlamentar Processante e, cerca de 80 dias depois, o prefeito foi cassado. A população compareceu em peso à sessão extraordinária que barrou o administrador e hostilizou tanto o prefeito quanto os vereadores de situação e os assessores do mandato de Pontes. O próximo passo da história deve envolver uma extensa batalha judicial, uma vez que o prefeito já confirmou que recorrerá da decisão em instâncias superiores.