CAROS AMIGOS!

A partir de hoje esse blog estará passando por uma transformação!
Ele deixará de existir virtualmente, pois vai se fundir com o já consagrado blog ALERTA ITARANTIM (
www.alertaitarantim.blogspot.com) que, por sua vez, tambem, virá com nova roupagem e nova cara, reestilizando tanto o seu layout, como tambem a sua forma de informar e de interagir com o leitor, pois são duas personalidades de estilos totalmente diferentes que se juntam: a minha e a do blogueiro Lóba, embora com as mesmas finalidades e virtudes: a de contribuir na tarefa de melhor informar os nossos leitores.
Portanto, aos meus amigos e leitores, o meu muito obrigado por ter me dado a oportunidade de lhes manterem informados nesse breve período de existencia do Politica e Politicos do Sudoeste, o quê para mim é motivo de muita satisfação e alegria.


Até já! Estarei com voces no blog ALERTA ITARANTIM.

Joviniano Antônio

MANCHETES DO DIA

-

12 de jun. de 2010

BAHIA VIOLENTA: VALENÇA: TRÁFICO MATA MAIS DE UM POR DIA


Os moradores do município de Valença (a 262 km de Salvador), no baixo sul do Estado, estão assustados com a onda de violência na cidade, geradas pela briga entre quatro gangues rivais pelo controle do tráfico de drogas no município. Constantes tiroteios têm matado diversos moradores. Em cinco dias, aconteceram oito homicídios: um no último domingo, quatro na terça-feira (7) e três na noite de quarta (8). “Mais de um homicídio por dia. Um número alto e todos relacionados com o tráfico de drogas”, afirmou a delegada titular Sílvia Albuquerque. A violência tem prejudicado até mesmo a educação das crianças na região. Esta semana, os pais, com medo, não deixaram os filhos irem à escola. Na quinta (10), as instituições não funcionaram, e na sexta (11), algumas voltaram às atividades. Na madrugada de quinta, uma operação das polícias Civil e Militar, com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe), Cacaueira, Tático Operacional da Polícia Rodoviária e do Departamento de Polícia do Interior (Depin), foi realizada para capturar chefes do tráfico. Durante a operação, 12 pessoas foram conduzidas à delegacia, sete foram presas em flagrante com armas e drogas e cinco adolescentes, entre 13 e 17 anos, foram conduzidos e liberados. Mais de 300 pedras de crack e 180 pacotes de maconha, várias armas e munições foram apreendidos. Com informações do jornal A Tarde.