CAROS AMIGOS!

A partir de hoje esse blog estará passando por uma transformação!
Ele deixará de existir virtualmente, pois vai se fundir com o já consagrado blog ALERTA ITARANTIM (
www.alertaitarantim.blogspot.com) que, por sua vez, tambem, virá com nova roupagem e nova cara, reestilizando tanto o seu layout, como tambem a sua forma de informar e de interagir com o leitor, pois são duas personalidades de estilos totalmente diferentes que se juntam: a minha e a do blogueiro Lóba, embora com as mesmas finalidades e virtudes: a de contribuir na tarefa de melhor informar os nossos leitores.
Portanto, aos meus amigos e leitores, o meu muito obrigado por ter me dado a oportunidade de lhes manterem informados nesse breve período de existencia do Politica e Politicos do Sudoeste, o quê para mim é motivo de muita satisfação e alegria.


Até já! Estarei com voces no blog ALERTA ITARANTIM.

Joviniano Antônio

MANCHETES DO DIA

-

17 de jun. de 2010

Demora de Serra na escolha do vice enerva DEM

Toda a vez que o candidato tucano, José Serra, centraliza uma decisão e estica a corda ao máximo, retardando-a, o fenômeno se repete: aliados ficam a beira de um ataque de nervos, começam a trombar entre si e a dar declarações desencontradas. Se antes os tucanos repetiam Serra e diziam que não havia pressa para a escolha do vice, agora estão em contagem regressiva, e com os Democratas no encalço, e cobrando decisão célere. O presidente do DEM, Rodrigo Maia (DEM/RJ), que nega estar fazendo pressão ou ameaça, adverte: – Se não é Aécio, tem de ser um democrata. O partido tem convenção marcada para o dia 30, e espera que o PSDB escolha o nome entre seus quadros o quanto antes. Até porque pretende aprovar o nome do vice na convenção. Quem fará a escolha será o próprio Serra, segundo afirmam os tucanos. E é aí que reside o problema. O candidato corteja o PP, cujo tempo na televisão está valendo ouro, para acrescentar um pouco mais de visibilidade à mensagem da oposição. A demora de Serra em se decidir já começa a azedar os humores dos democratas, e só não entornou o caldo até agora porque o DEM – partido em franco processo de extinção – depende da vitória do tucano para alcançar alguma sobrevida política. (R7)